institucional | cartão fidelidade | Convênios | Encarte | R. Humanos | RELACIONAMENTO | nossas lojas
VEJA O QUE FAZER PARA MANTER O EQUILÍBRIO NAS FESTAS
Data de Publicação 27.12.2011 às 12:45

Depois de um fim de semana com muita comida e bebida, o que as pessoas podem fazer para ajudar o organismo a voltar ao ritmo normal?

Temos que nos lembrar das saladas e frutas que ficaram esquecidas nos últimos dias. Nas festas de fim de ano, o brasileiro come muito, não tem jeito. É muito churrasco com cerveja e outras comidas pesadas, e a saladas e frutas ficam de lado. Depois as pessoas acordam com dor no estômago, enxaqueca e outro mal estar. Como ainda temos a ceia de ano novo em uma semana, recomendo que as pessoas diminuam a ingestão de carne e alimentos industrializados, que são fonte de sódio, e aumentem o consumo de frutas e verduras, ricas em potássio, e de carnes mais leves, como o peixe. Para o sábado, é preciso lembrar de comer mais vezes. Nada de almoçar e esperar até a ceia: o ideal é comer alimentos leves a cada 3 horas, para não jantar com tanta fome.

Quais frutas e verduras são as mais recomendadas?

O melhor é fazer uma mistura de três cores por refeição. Uma porção daquelas brancas – como a acelga, repolho e rabanete -, avermelhadas – cenoura, tomate, berinjela – e verdes – folhas. As frutas ricas em potássio, que são as mais claras, como a banana e a pera, são boas porque diminuem o sódio no organismo, mas todas as outras também são interessantes, como a melancia, o melão, porque recuperam aquilo que não comemos no fim de semana.

Qual a importância dos líquidos neste processo?

É essencial manter o corpo hidratado, tanto por causa da estação quanto por causa do exagero. Mas temos que lembrar de fazer algumas substituições. No lugar do refrigerante, tomar suco. À tarde ou à noite, tomar um chá, que ajuda a limpar o intestino.


Equipe Drogaria do Povo On-Line


QUER RECEBER MAIS DICAS ?   CURTA A NOSSA PAGINA !



veja outras noticias...

As informações contidas neste site não devem ser usadas para automedicação e não substituem, em nenhuma hipótese, a medicação prescrita pelo profissional da área médica. Somente o médico está em condições de diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado.




Formas de Pagamento
Redes Sociais
  
ITDStudio.com Web System e Design - © Copyright 2011 - All Right Reserved