institucional | cartão fidelidade | Convênios | Encarte | R. Humanos | RELACIONAMENTO | nossas lojas
Falta de fio dental pode causar sangramentos e doenças na gengiva
Data de Publicação 07.02.2012 às 12:08
Escovar os dentes após cada refeição é algo de que quase todo mundo lembra. Mas o fio dental muitas vezes é esquecido. É aí que começam a aparecer os sangramentos na gengiva e outros problemas, como a gengivite e a periodontite.

Além disso, usar muita força na escovação pode causar retração da gengiva, o que é capaz de expor a raiz dos dentes e aumentar a sensibilidade.

Com a gengiva mais retraída ou com sulcos, também podem entrar restos de comida que favorecem o mau hálito.

Segundo a cirurgiã-dentista e odontopediatra Helenice Biancalana e o doutor em periodontia Eduardo Saba-Chujfi, até o consumo de álcool e cigarro pode provocar doenças gengivais. Mas todas elas têm tratamento e, principalmente, prevenção.

Segundo Saba-Chujfi, as doenças periodontais são mais um provável fator de risco para o acidente vascular cerebral (AVC) isquêmico e para problemas cardiovasculares como infarto do miocárdio.

Nesses casos, os micro-organismos da boca entram na circulação, se instalam nas artérias coronárias ou nas artérias cerebrais, interrompendo da nutrição desses órgãos. O tratamento começa com uma raspagem do tártaro e com a correta higienização dos dentes.


Fonte
Bem Estar

QUER RECEBER MAIS DICAS ?   CURTA A NOSSA PAGINA !



veja outras noticias...

As informações contidas neste site não devem ser usadas para automedicação e não substituem, em nenhuma hipótese, a medicação prescrita pelo profissional da área médica. Somente o médico está em condições de diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado.




Formas de Pagamento
Redes Sociais
  
ITDStudio.com Web System e Design - © Copyright 2011 - All Right Reserved