institucional | cartão fidelidade | Convênios | Encarte | R. Humanos | RELACIONAMENTO | nossas lojas
Origami de DNA pode tratar câncer e outras doenças
Data de Publicação 17.02.2012 às 09:43
Cientistas da Universidade Harvard, nos Estados Unidos, desenvolveram um pequeno robô feito com partes de DNA que serve para transportar pequenas moléculas para dentro de células do corpo humano.
Essa tecnologia pode permitir que instruções sejam repassadas a células, como no caso das cancerígenas, que podem se autodestruir (apoptose).
O estudo foi divulgado na revista "Science" desta semana. O método "origami" utiliza formatos tridimensionais de DNA e é o primeiro a usar pedaços para transmitir "mensagens moleculares".
A técnica foi desenvolvida com base na própria ação de algumas das células de defesa do corpo humano, conhecidas como glóbulos brancos.
A vantagem do uso do próprio DNA como meio transportador está no fato do material ser biodegradável e compatível com o corpo humano. Na pesquisa dos cientistas de Harvard, as células de dois tipos de câncer foram atacadas: as de linfomas e as de leucemias.


Fonte
G1- Bem Estar -SAúde.

QUER RECEBER MAIS DICAS ?   CURTA A NOSSA PAGINA !



veja outras noticias...

As informações contidas neste site não devem ser usadas para automedicação e não substituem, em nenhuma hipótese, a medicação prescrita pelo profissional da área médica. Somente o médico está em condições de diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado.




Formas de Pagamento
Redes Sociais
  
ITDStudio.com Web System e Design - © Copyright 2011 - All Right Reserved