institucional | cartão fidelidade | Convênios | Encarte | R. Humanos | RELACIONAMENTO | nossas lojas
Alimentação durante o outono, você ai sabe fazer?
Data de Publicação 31.03.2012 às 10:47
Prefira alimentos que protejam pulmões e intestino grosso:

As folhas começam a cair aos poucos, as árvores ficam nuas, o clima seca, o tempo esfria. O outono traz a maturidade, época de descartar o inútil e jogar fora o que já foi, o que passou.

No nosso corpo o pulmão e o intestino grosso exercem a função de assimilar o que é essencial e descartar o que não tem mais utilidade. Na medicina tradicional chinesa as funções e o funcionamento do corpo estão associados ao clima e às estações da natureza: o físico não é separado do emocional, está tudo interligado. Desequilíbrios nesses órgãos geram problemas respiratórios e intestinais como asma, bronquite, tosse crônica, diarréia, constipação. E no setor emocional esse desequilíbrio pode traduzir-se em dificuldades de julgamento, de separar o útil do inútil, depressão, melancolia, ressentimentos, suspiros...

Nessa estação que vai de 20 de março a 16 de junho vale dar uma atenção especial aos pulmões e ao intestino grosso. Eu procuro me proteger, dando a esses orgãos os alimentos que gostam e evitando os que não gostam.Assim, a paz reina nas funções do meu corpo.

Primeiro bebo muita água, o outono tem um clima seco e traz um ressecamento na boca, nariz e garganta, urina escassa. Procuro comer alimentos brancos, macios, que o pulmão adora como arroz integral, nabo daikon (pode ser comido cru ralado ou no forno com shoyo), alho, cebola, inhame, maçã, pêra, repolho, couve flor, bardana, clara de ovo, canjica sem leite feita com água, cravo e canela. E ainda damasco, cenoura, gengibre, chá de raiz de lótus e caldo de rã.

Já dos alimentos que o pulmão e intestino grosso não gostam eu fico longe, tais como leite e todos seus derivados - queijo, iogurte, manteiga, requeijão, ricota - glúten, pimenta, líquido muito gelado, laranja ácida, caqui, manga.



Equipe Drogaria do Povo On-Line


QUER RECEBER MAIS DICAS ?   CURTA A NOSSA PAGINA !



veja outras noticias...

As informações contidas neste site não devem ser usadas para automedicação e não substituem, em nenhuma hipótese, a medicação prescrita pelo profissional da área médica. Somente o médico está em condições de diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado.




Formas de Pagamento
Redes Sociais
  
ITDStudio.com Web System e Design - © Copyright 2011 - All Right Reserved