institucional | cartão fidelidade | Convênios | Encarte | R. Humanos | RELACIONAMENTO | nossas lojas
AMANHÃ DIA DO COMBATE A DENGUE
Data de Publicação 13.04.2012 às 09:07
Marmeleiro - Amanhã dia 14 de abril é o Dia “D” em Marmeleiro, o dia de combate a dengue no município que deverá mobilizar toda população, envolvendo um trabalho direto de mais de 150 pessoas que estarão fiscalizando e recolhendo o lixo de mais 3.000 residências do perímetro urbano. 

Neste dia no horário das 07h às 17h os funcionários da Prefeitura e os fiscais estarão passando em frente às residências para coletar o lixo e verificar a limpeza de todos os lotes particulares da cidade: terrenos, pátios e quintais. Os terrenos que estiverem com depósitos de lixo, os proprietários serão notificados, conforme estabelece a lei municipal N° 1336/207. 

Mais de 6 caminhões estarão o dia todo trabalhando na cidade recolhendo entulhos e os lixos que serão colocados na frente das residências. Lixo que as pessoas devem separar para serem recolhidos: lixo seco, lixo molhado, lixo eletrônico e entulhos. 

A divulgação da campanha do Dia “D” começou 50 dias atrás, com a entrega de panfletos pelas agentes de saúde, a divulgação também aconteceu em outros meios como: jornal, TV, rádio e carro de som. 

O objetivo do Dia “D” é mobilizar e conscientizar a população transmitindo corretamente informações básicas de como separar o lixo e principalmente as formas de eliminar os criadouros da dengue para manter a cidade livre de foco do mosquito Aedes Aegypti.

O Dia “D” é uma ação de Combate a Dengue organizada pela Administração Municipal de Marmeleiro através do Departamento de Saúde e a Vigilância Sanitária, que tem o apoio dos departamentos de Meio Ambiente e Obras e Viação. E ainda conta com as parcerias com: Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curso de Engenharia Ambiental - Campus Francisco Beltrão (UTFPR-FB); Conselho Municipal de Meio Ambiente (CMMA); Rotary; Guarda Municipal de São Cristovão; Associação de Moradores e Emater. 

* Em caso de chuva o dia “D” em Marmeleiro será transferido para o próximo mês, em data ainda a ser definida. 

Lembrando que o Dia “D” não é a única ação em combate a dengue em Marmeleiro, a primeira grande ação aconteceu dia 31 de Março com a limpeza nas entradas da cidade, onde foi recolhido mais de 4 toneladas de lixo. Entre o lixo recolhido foram encontrados: garrafas plásticas, calçados, latas, sacolas, fraldas descartáveis, balde, pneus e até uma geladeira velha. 


Fonte
SUDOESTE ON LINE

QUER RECEBER MAIS DICAS ?   CURTA A NOSSA PAGINA !



veja outras noticias...




Formas de Pagamento
Redes Sociais
  
ITDStudio.com Web System e Design - © Copyright 2011 - All Right Reserved