institucional | cartão fidelidade | Convênios | Encarte | R. Humanos | RELACIONAMENTO | nossas lojas
Vacinação contra paralisia infantil acontece neste sábado em SP
Data de Publicação 15.06.2012 às 11:40
Neste sábado (16), 14 mil postos de saúde em todo o estado de São Paulo estarão abertos para vacinar crianças contra a polimielite, a paralisia infantil. A Secretaria de Estado da Saúde pretende aplicar 2,84 milhões de doses durante a campanha, número que corresponde à meta de cobertura de 95% dos 2,99 milhões de paulistas menores de 5 anos.

Para a campanha deste ano, serão mobilizados 51 mil profissionais de saúde, além de 4,1 mil veículos, 77 ônibus e sete barcos. Além da imunização contra a poliomielite, que é aplicada com duas gotas da vacina Sabin, as doses que estejam em atraso na caderneta serão atualizadas.

Os postos ficarão abertos das 8h às 17h. Na capital, as salas de vacina das rodoviárias do Tietê e da Barra Funda abrirão até as 20h. Em razão da reforma em sua sala de vacinação, o Instituto Pasteur, na Avenida Paulista, não participa da campanha deste ano.

Um posto volante para a vacinação também será montado no Museu da Língua Portuguesa pela primeira vez, com funcionamento das 9h30 às 17h. Assim, após serem vacinadas, as crianças poderão conhecer o museu e ganharão desenhos do mascote contra a pólio, o Zé Gotinha.

Vacina
Causada pelo poliovírus selvagem, a poliomielite é caracterizada por febre, mal-estar, cefaleia e pode causar paralisia. Segundo a Secretaria de Saúde, a vacina é segura e os efeitos colaterais são extremamente raros.

São Paulo não registra nenhum caso de paralisia infantil desde 1988. No entanto, como o vírus da poliomielite ainda circula em países da África e da Ásia, a secretaria considera fundamental que todas as crianças menores de cinco anos sejam imunizadas.


Fonte
g1

QUER RECEBER MAIS DICAS ?   CURTA A NOSSA PAGINA !



veja outras noticias...




Formas de Pagamento
Redes Sociais
  
ITDStudio.com Web System e Design - © Copyright 2011 - All Right Reserved