institucional | cartão fidelidade | Convênios | Encarte | R. Humanos | RELACIONAMENTO | nossas lojas
Bolsas e mochilas devem ter sempre protetor solar e itens de higiene bucal
Data de Publicação 13.12.2012 às 14:48

A correria do dia a dia faz com que muitas pessoas passem o dia todo fora de casa e, por isso, é importante ter por perto alguns itens que ajudam a se proteger e preservar a saúde. O Bem Estar desta terça-feira (9) separou seis coisas que não podem faltar na bolsa ou mochila tanto das mulheres como dos homens.

O protetor solar, por exemplo, é essencial para a saúde da pele, como explicou a dermatologista Márcia Purcelli. Passá-lo pela manhã antes de sair de casa só é suficiente caso a pessoa não se exponha ao sol ao longo do dia e não sue muito. Isso porque os protetores têm efeito de 4 a 6 horas apenas. Por isso, em alguns casos, é importante tê-lo por perto para repassá-lo, se necessário.

Além disso, itens de higiene bucal também são uns dos mais importantes a serem carregados diariamente para manter os dentes limpos, evitar a cárie e também o mau hálito. Segundo o dentista Gustavo Bastos, um kit básico precisa ter escova de dente, pasta e fio dental.

Pasta de dente (Foto: Arte/G1)

Mas é importante deixar a escova protegida e não jogá-la solta dentro da bolsa ou mochila. Caso esteja jogada, pode entrar em contato com moedas, dinheiro ou outros itens que podem contaminá-la.

Os tubos de pasta podem ser os pequenos para não ocupar tanto espaço e, de preferência, que tenham flúor. Já o fio dental é essencial para pessoas que almoçam fora de casa e, caso seja esquecido, deve ser usado antes de dormir, pelo menos.

Já o álcool gel serve para evitar contaminações por vírus e bactérias pelos olhos ou vias áreas. O produto mata as bactérias que as pessoas acumulam nas mãos ao longo do dia e por isso não pode faltar em nenhuma bolsa ou mochila. Mas o uso desse produto pode ressecar as mãos e, por isso, é importante ter também um hidratante. A hidratação das mãos retarda o envelhecimento e o ressecamento da pele e das unhas.

Hidratar também é importante para os lábios. Protetores labiais têm que ser usados porque protegem a região e podem inclusive prevenir câncer de lábio inferior. Essa doença, inclusive, é mais comum em homens do que em mulheres, que costumam usar batom e acabam protegendo mais.

A dermatologista Márcia Purceli alertou também que passar a língua nos lábios ressecados pode prejudicá-los ainda mais. O PH baixo da saliva causa ressecamento, provoca feridas e deixa o lábio mais sensível aos raios ultravioleta.

Por fim, é essencial ter sempre na mochila ou na bolsa alguma comida, que pode ser uma barra de cereal, um pacote pequeno de bolacha salgada ou uma fruta. No caso da fruta, ela deve ser carregada em um pote ou em um saco plástico para que não entre em contato com outros objetos.

Essa recomendação é importante para tirar a pessoa do jejum prolongado. Ficar mais de três horas sem comer não faz bem, aumenta a fome na próxima refeição e faz o organismo criar reservas de gordura, o que contribui para o aumento de peso. Além disso, ter um alimento na bolsa ou na mochila é também um jeito de economizar dinheiro.



Fonte
Bem Estar

QUER RECEBER MAIS DICAS ?   CURTA A NOSSA PAGINA !



veja outras noticias...

As informações contidas neste site não devem ser usadas para automedicação e não substituem, em nenhuma hipótese, a medicação prescrita pelo profissional da área médica. Somente o médico está em condições de diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado.




Formas de Pagamento
Redes Sociais
  
ITDStudio.com Web System e Design - © Copyright 2011 - All Right Reserved