institucional | cartão fidelidade | Convênios | Encarte | R. Humanos | RELACIONAMENTO | nossas lojas
Cosmético com múltiplas funções é opção eficaz e prática para o dia a dia
Data de Publicação 04.04.2013 às 12:48
Para substituir tradicionais, eles devem ser específicos para o tipo de pele.
Porém, misturar produtos em casa não é ideal e não traz mesmos efeitos.

 A correria do dia a dia faz as pessoas procurarem sempre pela opção mais prática. O Bem Estar mostrou que os cosméticos com múltiplas funções, muito comuns nas prateleiras hoje em dia, são produtos eficientes e que podem substituir os tradicionais, desde que sejam escolhidos os ideais para cada tipo de pele, como alertou a dermatologista Márcia Purceli.

De acordo com a médica, no entanto, é importante saber que algumas combinações podem ter as mesmas substâncias de um produto isolado, mas mais diluídas, e por isso podem não dar o mesmo efeito. No caso do antirrugas, por exemplo, algumas peles reagem melhor ao cosmético tradicional do que aos multifuncionais.
   
Apesar dessas combinações serem boas opções para o dia a dia, a farmacêutica e professora de cosmetologia Gislaine Leonardi alerta que não se deve misturar produtos em casa com a esperança de ter a mesma finalidade dos cosméticos multifuncionais industrializados.

Isso porque, no laboratório, são realizados inúmeros testes antes de o produto ir às lojas e, caso a pessoa misture substâncias incompatíveis em casa, pode até ter uma reação alérgica, contaminação por bactéria ou também piorar a pele.

Entre os cosméticos multifuncionais, o mais conhecido é o BBCream, nome inglês para um único produto que combina primer, hidratante, filtro solar e base - em alguns casos, tem também antioxidantes.No entanto, por ter a textura mais densa, o BBCream pode não agradar pessoas que têm a pele mais oleosa. Por isso, como defendeu a dermatologista Márcia Purceli, é importante conhecer o tipo de pele para comprar o cosmético de acordo.

Uma dica para identificar o tipo de pele é observá-la ao longo dia – quanto mais “brilhar”, mais oleosa. Além disso, existe também um lenço disponível no mercado que, se pressionado na pele, já dá indícios da textura – as mais oleosas vão deixar o lenço mais brilhante, por exemplo. Segundo a dermatologista, além de quem tem pele oleosa, pessoas com peles sensíveis ou em tratamento dermatológico também podem não se adaptar às fórmulas combinadas e, nesses casos, os produtos isolados são a melhor opção.

Para substituir o uso do BBCream, nesses casos, ela recomenda que os produtos sejam passados na seguinte ordem: primeiro, o hidratante, depois o filtro solar, depois o primer (que uniformiza a pele) e, por último, a base – no caso da base, para quem tem a pele oleosa, existem opções com efeito “matificante”, que retiram o brilho e ainda controlam a oleosidade.

No entanto, na hora de utilizar vários produtos, algumas pessoas geralmente optam por todos da mesma marca porque acham que o resultado pode ser melhor, mas como explicou a farmacêutica Gislaine Leonardi, a efetividade dessa sobreposição não depende necessariamente disso -  às vezes, para um tipo de pele, usar um primer de uma marca e uma base de outra, pode ser melhor. O importante é que os cosméticos sejam de uma mesma tendência, como para pele seca ou oleosa, por exemplo.

Há também duas opções práticas de cosméticos multifuncionais para o dia a dia que são o creme pós-barba com filtro solar, para os homens, e os desodorantes clareadores para as mulheres. Nesse último caso, a dermatologista Márcia Purceli explicou que o produto tem ativos clareadores que diminuem a formação de melanina na pele em um processo bastante lento. Porém, não funcionam para clarear manchas mais escuras, como explica o infográfico abaixo.

Murumuru
A repórter Daiana Garbin foi até Cajamar para conhecer uma fábrica que transforma a manteiga de murumuru em produto de beleza. Segundo a gerente de desenvolvimento de produto, Andréa Costa, a fruta é utilizada para formular cosméticos para os cabelos e para a pele, inclusive para diminuir as rugas.

Segundo a dermatologista Márcia Purceli, vários produtos brasileiros e internacionais utilizam o murumuru em suas formulações para ajudar a recuperar a elasticidade da pele e fornecer brilho e proteção aos cabelos. Além do murumuru, existem também outras substâncias naturais nessas fórmulas que podem fazer bem, como o cupuaçu, o óleo de pracaxi, o óleo de andiroba e a castanha do Brasil.


Equipe Drogaria do Povo On-Line


QUER RECEBER MAIS DICAS ?   CURTA A NOSSA PAGINA !



veja outras noticias...

As informações contidas neste site não devem ser usadas para automedicação e não substituem, em nenhuma hipótese, a medicação prescrita pelo profissional da área médica. Somente o médico está em condições de diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado.




Formas de Pagamento
Redes Sociais
  
ITDStudio.com Web System e Design - © Copyright 2011 - All Right Reserved