institucional | cartão fidelidade | Convênios | Encarte | R. Humanos | RELACIONAMENTO | nossas lojas
Vacina contra dengue é aprovada no Brasil
Data de Publicação 29.12.2015 às 08:27
A primeira vacina contra a doença deverá estar disponível nos laboratórios particulares brasileiros no primeiro semestre de 2016


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou hoje o registro da primeira vacina contra a dengue no país. (Thinkstock/VEJA)


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta segunda-feira o registro da primeira vacina contra a dengue no país. Batizada de Dengvaxia, a imunização já havia sido aprovada no início deste mês no México e nas Filipinas e deverá começar a ser vendida no Brasil durante o primeiro semestre de 2016.

Desenvolvida pela farmacêutica Sanofi Pasteur, a imunização previne contra os quatro sorotipos do vírus causador da dengue. A vacina é indicada para pessoas com idade entre 9 e 45 anos e deve ser administrada em três doses, com um intervalo de seis meses entre elas. Esse processo é essencial para garantir a proteção durante anos. A capacidade de produção do laboratório é de 100 milhões de doses por ano.

A aprovação baseou-se em estudos clínicos realizados com mais de 40 000 voluntários de diferentes idades, países e etnias. Os resultados mostraram 66% de proteção global contra os quatro sorotipos e redução de casos graves.

A nova vacina não protege contra o zika, vírus transmitido pelo mesmo mosquito da dengue, o Aedes aegypti.


Equipe Drogaria do Povo On-Line


QUER RECEBER MAIS DICAS ?   CURTA A NOSSA PAGINA !



veja outras noticias...

As informações contidas neste site não devem ser usadas para automedicação e não substituem, em nenhuma hipótese, a medicação prescrita pelo profissional da área médica. Somente o médico está em condições de diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado.




Formas de Pagamento
Redes Sociais
  
ITDStudio.com Web System e Design - © Copyright 2011 - All Right Reserved