Alergias: tipos e sintomas
Data de Publicação 29.08.2016 às 11:46

As alergias ocorrem quando o sistema imunitário reage a uma substância estranha, como o pólen, veneno de abelha ou pó. Seu sistema imunológico produz substâncias chamadas anticorpos, alguns dos quais nos protegem dos invasores indesejados que podem causar doenças ou infecções.

Os sintomas de alergia dependem do seu tipo de reação particular e podem envolver as vias respiratórias, seios da face, fossas nasais, pele e sistema digestivo. As reações alérgicas podem variar de leves a severas; neste último caso, as alergias podem desencadear uma reação potencialmente fatal no corpo, conhecida como anafilaxia.

Tipos de alergias e sintomas
Hoje em nosso site de ​​saúde, vamos falar sobre os diferentes tipos de alergias e os sintomas que produzem.
Febre do feno: A febre do feno, também chamada de rinite alérgica, pode causar congestão, prurido nasal, coriza, coceira nos olhos, lacrimejamento e inchaço, conjuntivite.

Dermatite Atópica: A dermatite atópica, uma doença alérgica da pele, também conhecida como eczema, pode causar coceira, vermelhidão ou descamação da pele.

Alergia alimentar: Uma alergia alimentar pode causar formigamento na boca, inchaço dos lábios, língua, face ou garganta, urticária e anafilaxia.

Alergia a picada de inseto: Uma alergia a picadas de insetos pode causar inchaço e edema no local da picada, coceira ou urticária por todo o corpo, tosse, aperto no peito, dificuldade para respirar e anafilaxia.
Alergia a medicamentos: Uma alergia a medicamentos pode causar urticária, prurido, erupção cutânea, inchaço da face, dificuldade para respirar e anafilaxia.

Anafilaxia: Alguns tipos de alergias, incluindo as alergias a alimentos e picadas de insetos, têm o potencial de desencadear uma reação grave chamada de anafilaxia, que requer cuidados de emergência, já que põe em risco a vida, e cuja reação pode fazer com que você entre em choque.

Os sinais e sintomas deste tipo de alergia incluem a perda da consciência, tontura, dispneia, pulso rápido e fraco, erupções cutâneas, náuseas e vômitos, e inchaço das vias respiratórias, o que pode bloquear a respiração.

Equipe Drogaria do Povo On-Line