institucional | cartão fidelidade | Convênios | Encarte | R. Humanos | RELACIONAMENTO | nossas lojas
Festas de Ano Novo. Cuidados com a sua imagem pessoal!
Data de Publicação 29.12.2017 às 09:00

As Festas de final de ano chegaram. Em dois dias festejaremos o Reveillon e o Ano Novo de 2017.

Para que possamos manter a alegria e as boas energias, e para que e estas expectativas não se transformem em frustração, desapontamentos e sofrimento, hoje traremos um post com as dicas para o cuidado com a nossa imagem e reputação pessoal.


Aqui algumas dicas para que você possa se divertir ao mesmo tempo que mantém sua imagem pessoal.

1- Comportamento: Uma confraternização da empresa é um momento de descontração e diversão, porém é um ambiente que é uma extensão do seu profissional e onde você estará sendo observado. Seu comportamento deve manter-se adequado e sua postura deve condizer com seu cargo, função e empresa em que trabalha. Em casos de desvio de conduta você poderá receber advertências, atrasar a sua evolução profissional na empresa e até mesmo ser demitido.

2- Moderação na bebida: Use seu bom senso para decidir se irá beber, e o quanto. Não há problemas em beber socialmente, desde que não cometa exageros e conheça seus limites. Não aceite bebidas somente por educação, não “force” quem não quer a beber. Pare antes que seu comportamento se torne inadequado e comprometedor.

3. Vestuário: Vista-se de acordo com o tipo de evento e ocasião. Como o ambiente é corporativo, evite usar brilho demais, decotes, roupas muito curtas ou extravagantes. Se for para entrar na piscina, evite trajes de banho muito pequenos. Sobriedade é importante em muitas empresas.

4. Alimentação: coma antes de chegar na festa para não ficar com muita fome e exagerar. Não desperdice comida, e também não queira levar nada para casa. Não reclame da alimentação.

5.  Música e dança: Nestes eventos, geralmente há música e pista de dança. A confraternização em torno de música e dança é comum e funciona muito bem para descontrair, porém sem exageros. Ali estão pessoas de seu convívio profissional e você certamente não vai querer ser citado e lembrado o ano todo como aquela pessoa que dançou tão sensualmente até tirar a roupa ou fez perfeita e detalhadamente o quadradinho de oito.

6- Interação social: este evento é para socializar então nada de ficar escondido em algum local. Mesmo sendo tímido procure conversar, ouvir, e trocar ideias. Conheça outras pessoas que não são diretamente do seu grupo, e cuidado com brincadeiras e frases de mau gosto, com seus colegas ou com convidados e familiares. Interaja, aproveite para conhecer melhor as pessoas com quem você convive diariamente. Você pode se surpreender positivamente.

7. Tipo de conversa: cuidado sempre com o que fala. Não seja indiscreto, fofoqueiro nem fale mal de outros colegas ou seus convidados e familiares. Se alguém se portar desta maneira, não de continuidade ao assunto e se insistirem, diga que vai pegar algo para beber ou mesmo ir ao banheiro, e mude de grupo e conversa. Também não é um local para falar em assuntos de trabalho, tarefas e metas, muito menos fazer solicitações ao chefe. Nem reclamar da festa, lembre-se que os comentários voam rápido.

8. Convidados: lembre-se que se for permitido levar convidados, você é o responsável pelo comportamento de todos que levar ao evento. O comportamento inadequado de um convidado seu repercutirá na sua imagem profissional.

9. Redes Sociais e postagens: muitas empresas monitoram o que seus colaboradores compartilham nas redes sociais. Mesmo que não esteja na empresa ou na festa da empresa, seus posts com fotos sendo carregado bêbado por amigos, opiniões políticas e religiosas extremas podem depor contra você. Por outro lado você também não deve expor seus amigos e colegas em situações embaraçosas, seja sempre ético. Não mostre demais nem registre mais detalhes do que os necessários. Não faça comentários maldosos ou preconceituosos, não poste fotos ou vídeos de pessoas sem que estas permitam que o faça. Discrição nunca é demais.



Fonte
Blog A Tribuna

QUER RECEBER MAIS DICAS ?   CURTA A NOSSA PAGINA !



veja outras noticias...

As informações contidas neste site não devem ser usadas para automedicação e não substituem, em nenhuma hipótese, a medicação prescrita pelo profissional da área médica. Somente o médico está em condições de diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado.




Formas de Pagamento
Redes Sociais
  
ITDStudio.com Web System e Design - © Copyright 2011 - All Right Reserved