institucional | cartão fidelidade | Convênios | Encarte | R. Humanos | RELACIONAMENTO | nossas lojas
Festas de Ano Novo. Cuidados com sua saúde!
Data de Publicação 30.12.2017 às 09:00

O Ano Novo finalmente chegou!

As confraternizações de final de ano e a festa de Reveillon são oportunidades de encontros e comemorações, mas os excessos devem ser controlados para que nossa saúde não sofra consequências e para que possamos aproveitar todos os momentos.

Ao contrário da ceia de Natal quando a família se reúne geralmente em casa, na noite de Ano Novo as aglomerações em locais externos, e festas com muito barulho e excessos são a regra.

Aqui vão algumas dicas para que possa aproveitar as celebrações de Ano Novo, de maneira consciente e mantendo sua saúde e bem estar.

1- Beba com moderação. O álcool afeta os sentidos, lentifica os reflexos, e gera sintomas como vômitos, cefaléia e até mesmo o coma alcoólico. Além do que nestas condições você não aproveitará a festa e acordará com uma bela dor de cabeça e uma grande ressaca a seguir.

E se for beber, não dirija: é uma enorme imprudência colocar sua segurança e a dos outros em risco. Além do que pode gerar multa pesada e apreensão do veículo. Seja sempre responsável e curta seus momentos em segurança.

2- Hidrate-se muito bem, beba muita água, sucos e chás o dia todo: o verão chegou, e aumenta a necessidade de hidratação principalmente nas crianças e idosos.

3- Na ceia  coma primeiro saladas de entrada, com muitas folhas, legumes, grãos, sementes e frutas: as fibras aumentam a sensação de saciedade, evitando que exageremos nos demais pratos.

4- Prepare pratos mais leves e nutritivos: com ingredientes frescos, naturais, de boa qualidade, veja sempre a data de validade. Não abuse nas gorduras e açúcar para não sentir-se mal no dia seguinte.

5- Coma porções menores, evite o excesso: mantenha o bem estar durante as festas e comece o ano novo com saúde.

6- Quando for à praia ou à piscina, capriche no protetor solar, reaplique-o frequentemente, e mesmo assim não abuse do sol. As queimaduras solares são muito incômodas por dias.

Evite o excesso de bebidas alcoólicas, tome muito líquido, água, sucos e chás, e hidrate-se bem. Se ingerir álcool não entre no fundo, e muito cuidado com as crianças, mantenha-as próximas e seguras.

7- Prefira comer frutas da estação nos intervalos das refeições e nos lanches ao invés de doces: o excesso de  açúcar e carboidratos refinados não faz bem para a saúde, aumenta as chances de diabetes e de engordar.

8- Cuidado com os fogos de artifício, podem causar lesões sérias e você perderá a festa. Compre em lojas certificadas e use-os conforme indicado para evitar acidentes.

9- Se por acaso abusar nas comidas e bebidas, procure compensar nas refeições do dia seguinte, e procure ingerir muitos líquidos!


Fonte
Blog A Tribuna

QUER RECEBER MAIS DICAS ?   CURTA A NOSSA PAGINA !



veja outras noticias...




Formas de Pagamento
Redes Sociais
  
ITDStudio.com Web System e Design - © Copyright 2011 - All Right Reserved