institucional | cartão fidelidade | Convênios | Encarte | R. Humanos | RELACIONAMENTO | nossas lojas
SOL NO CARNAVAL. Como cuidar da pele
Data de Publicação 09.02.2018 às 00:00


Excesso de oleosidade, pelo encravado e espinhas são problemas que afligem muitos homens. Aprenda a essas chatices com uma rotina de cuidados simples.

Não é preciso reafirmar a importância do cuidado diário com a pele do rosto para ter um visual impecável, fazer bonito no trabalho e na paquera. Mas se você ainda não incorporou essa rotina aos seus hábitos (talvez por preguiça ou falta de tempo), saiba que ela não rouba mais do que uns poucos minutos do seu dia. Os benefícios? Muitos: evitar brilho causado pelo excesso de oleosidade, rugas, pelos encravados, espinhas, manchas de sol e até câncer de pele. Acompanhe o passo-a-passo de cuidados para o dia e a noite indicados pelo dermatologista Marcelo Bellini, diretor da clínica Corpo em Evidência, de São Paulo.

LIMPEZA MATINAL

QUANDO: TODA MANHÃ

Ao acordar ou durante o banho, lave o rosto com sabonete específico para uso facial (não pode ser o mesmo que você usa no corpo). Em barra ou em gel, esse tipo de produto não resseca a pele. Melhor ainda, dê preferência a um sabonete formulado para a pele masculina, que é mais grossa e oleosa. “Quem sofre com acne ou excesso de brilho, deve optar por produtos que diminuem a atividade das glândulas sebáceas e controlam a oleosidade”, recomenda Marcelo Bellini.

HIDRATAÇÃO MATINAL

QUANDO: TODA MANHÃ

Depois de lavar o rosto, aplique hidratante facial, em loção, gel ou creme. Não hidratar o rosto após a limpeza estimula a produção das glândulas sebáceas, que começam a trabalhar dobrado para compensar o ressecamento, deixando a pele ainda mais oleosa. Loções e géis são geralmente mais leves e refrescantes do que os cremes e não deixam a sensação de cara melada. Alguns hidratantes também regulam o excesso de oleosidade e diminuem o brilho do rosto.

PROTEÇÃO SOLAR

QUANDO: TODA MANHÃ

Você pode até não querer adotar nenhum cuidado com a pele, mas filtro solar é artigo de primeira necessidade. “Seu uso regular previne o surgimento de manchas, rugas precoces e do câncer, danos causados pela radiação solar, que danifica o DNA da pele”, explica o médico. Use de preferência um produto de FPS 30 e, se der, reaplique à tarde. Mate dois coelhos optando pelos hidratantes faciais que também agem como filtros solares. Existem vários produtos prontos à venda, mas é possível pedir uma receita para seu dermatologista e encomendá-lo em farmácias de manipulação.

Para praticar atividade física ao ar livre ou trabalhar exposto ao sol, a ordem é dobrar o FPS (de 30 para 60) e escolher um filtro para uso esportivo, que adere melhor à pele e resiste ao suor.

LIMPEZA NOTURNA

QUANDO: TODA NOITE

Antes de dormir, lave novamente o rosto com sabonete neutro, como fez pela manhã, desta vez para eliminar a sujeira acumulada, que pode provocar cravos e espinhas. Uma ou duas vezes por semana use creme esfoliante, que limpa profundamente, elimina células mortas superficiais e alisa a pele.

HIDRATAÇÃO NOTURNA

QUANDO: TODA NOITE

Troque o produto matinal por outro de uso noturno: durante o sono ocorre um processo de renovação celular que repara os danos causados à pele durante o dia por estresse, poluição e radiação solar. “Depois dos 30 anos, opte por loção ou creme anti-idade, que tem substâncias que previnem rugas e envelhecimento precoce”, diz Marcelo Bellini. Há opções de produtos com ação nutritiva (contribuem para a produção de colágeno, proteína que dá sustentação à pele), antioxidante (com efeito antienvelhecimento), tensora (que melhora a elasticidade) ou clareadora (ajuda a eliminar manchas e uniformiza o tom da pele).

HIDRATAÇÃO DA REGIÃO DOS OLHOS

QUANDO: TODA NOITE

Cuidado final antes de pular na cama: aplicar creme específico para o contorno dos olhos. Ele hidrata a pele (que nessa área é bem fina e sensível), previne pés de galinha e ameniza bolsas e olheiras. Você encontra opções em roll on, com bolinhas metálicas que facilitam a aplicação. O ideal é aplicar pela manhã e à noite.



Fonte
homemnoespelho

QUER RECEBER MAIS DICAS ?   CURTA A NOSSA PAGINA !



veja outras noticias...

As informações contidas neste site não devem ser usadas para automedicação e não substituem, em nenhuma hipótese, a medicação prescrita pelo profissional da área médica. Somente o médico está em condições de diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado.
Formas de Pagamento
Redes Sociais
  
ITDStudio.com Web System e Design - © Copyright 2011 - All Right Reserved