institucional | cartão fidelidade | Convênios | Encarte | R. Humanos | RELACIONAMENTO | nossas lojas
A ENTREVISTA - A boa aparência masculina e o mundo corporativo
Data de Publicação 22.02.2018 às 00:00


Os mais belos são mais bem-sucedidos? Uma pesquisa feita na Austrália, divulgada pelo jornal espanhol El País, mostrou que homens considerados mais atraentes ganham até US$ 30 mil/ano a mais do que os homens que são considerados pouco atraentes.

Isto prova que não são apenas as competências técnicas que contam para o sucesso profissional. Além das tão valorizadas habilidades pessoais, a beleza e o cuidado com o corpo e o visual já contam bastante também para os homens.

Cuidados com a aparência
Procurando emprego há algum tempo, enfim o trabalhador recebe a tão esperada notícia de que foi selecionado para um processo seletivo e já começa o nervosismo. Pensamentos sobre qual o comportamento adequado, possíveis perguntas do entrevistador e as intermináveis dinâmicas de grupo rondam a cabeça de quem está ansioso por uma oportunidade. Até aí, normal. Mas o que poucas pessoas se atentam é que a boa aparência também pode ser fundamental para a conquista de um novo emprego.

É importante que o candidato esteja alinhado de acordo com o perfil da companhia em que busca colocação. “Mesmo que a empresa siga uma linha mais descontraída, o candidato não deve se apresentar com aparência desleixada. Esse é um dos erros mais recorrentes em entrevistas”, explica Débora Nascimento, gerente geral do Instituto Capacitare, especializado em desenvolvimento de carreira.

Já Homero Reis, coach especialista em treinamento e carreira, destaca alguns pontos que devem ser evitados. “Roupas decotadas e extravagantes, cabelos desalinhados, unhas mal feitas, perfume e maquiagem exagerados são alguns dos pontos negativos que podem atrapalhar o candidato. Os homens devem evitar bermudas e camisetas que deixam os braços à mostra. A camisa social, tanto para mulheres quanto para homens, é uma peça infalível em entrevistas de emprego”, orienta.

Ainda de acordo com a gerente, o ideal é que o candidato siga seu estilo pessoal, tentando adequá-lo ao cargo pretendido. “Uma agência de publicidade, por exemplo, permite um visual mais despojado. Se a entrevista for em uma instituição financeira, o ideal é que o traje seja esporte fino. Nessas horas, pesquisar na internet sobre a empresa ou, caso esteja indo indicado por alguém, consultar a pessoa sobre como se vestir, é uma dica que pode ajudar muito”, recomenda.

Só isso basta?
Não!, dizem os entrevistados. Mesmo com vestimenta adequada, o que também pode definir o futuro do candidato no processo seletivo é a higiene, ou melhor, a falta dela. “Os principais cuidados são os básicos de higiene, como não apresentar mau odor, por exemplo, ou cabelos despenteados ou barba mal feita. Outro fator importante em relação à apresentação é que profissionais que lavam os cabelos todos os dias evitam a oleosidade dos fios e, consequentemente, a aparência de cabelos sujos”, completa Reis.

Confira abaixo algumas dicas para causar boa impressão durante a entrevista de emprego:
- Seja pontual;
- Tenha cuidado com o visual. Fios bagunçados; cabelo e barba por exemplo; revelam certo desleixo do candidato à vaga de emprego;
- Tenha atenção ao se vestir. Decotes, roupas curtas ou muito justas e ternos amassados são itens proibidos;
- Demonstre confiança ao recrutador. Postura reta, voz firme e olhar atento são algumas dicas;
- Pesquise sobre a empresa, sua história e conquistas antes da entrevista;
- Evite gírias ou vícios de expressão. A linguagem durante a conversa deve ser formal;
- Nunca fale palavrões;
- Não minta sobre suas qualificações;
- Não fale mal do emprego ou chefe anterior;
- Deixe para perguntar sobre remuneração e benefícios ao final da entrevista.




Equipe Drogaria do Povo On-Line


QUER RECEBER MAIS DICAS ?   CURTA A NOSSA PAGINA !



veja outras noticias...

As informações contidas neste site não devem ser usadas para automedicação e não substituem, em nenhuma hipótese, a medicação prescrita pelo profissional da área médica. Somente o médico está em condições de diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado.




Formas de Pagamento
Redes Sociais
  
ITDStudio.com Web System e Design - © Copyright 2011 - All Right Reserved