institucional | cartão fidelidade | Convênios | Encarte | R. Humanos | RELACIONAMENTO | nossas lojas
Topete mágico! Aprenda a fazer o penteado.
Data de Publicação 23.08.2019 às 00:00
Quer adotar topete já no próximo corte de cabelo? A gente explica como fazer isso, desde as instruções que vai dar para o cabeleireiro, até o jeito certo de secar e modelar.


É uma nova velha tendência de corte de cabelo masculino. Nova, porque está no topo (sem querer fazer trocadilho) da moda. Velha, porque seu avô já usava. O topete bem alto vem ganhando cada vez mais popularidade entre os homens, em todo o mundo. Mas como tudo que é moda vai e volta, a gente lembra que o ator James Dean e o cantor Elvis Presley já ostentavam seus topetões nos anos 50. Não só eles, mas toda a galera que seguia o chamado estilo rockabilly. A diferença é que, naquela época, o cabelo ficava duro, brilhante, graças ao finalizador usado na época, a famosa brilhantina.

Hoje, é justamente o contrário: quanto mais natural o aspecto do cabelo, mais bacana. E não se deixe enganar pelo visual dos atores e das celebridades, que parecem ter pulado da cama já com aquele cabelo legal. Nada disso. Eles têm uma legião de cabeleireiros e assistentes cuidando para que não deixar nem um fio fora do lugar.

Se você quer adotar um topete já no próximo corte de cabelo, a gente explica como fazer isso, tintim por tintim.

 ✔O ponto de partida é o corte. Pergunte ao cabeleireiro. O segredo é deixar os fios da franja de médios a longos — se seu cabelo for liso, pode ter um problema, pois se não usar finalizador a franja vai cair na cara.  Nas laterais, o cabelo é sempre curto, mas o comprimento pode ser mais ou menos curto, segundo o gosto do freguês. Você pode pedir que o cabeleireiro deixe as laterais um pouco mais longas e desfie os fios na tesoura, ou radicalizar no estilo undercut, optando raspagem com máquina, na altura de sua preferência.

 ✔O pulo do gato é o modo de pentear. Depois de lavar, seque o cabelo com toalha, porém deixe-o um pouco úmido: ele fica mais maleável para ser moldado.

 ✔Seque com auxílio do secador. “Quanto mais seco estiver o cabelo, melhor os finalizadores aderem aos fios”.
 ✔Coloque na mão uma pequena porção do finalizador de sua escolha e aplique no cabelo. Prefira pomada, pasta, spray ou mousse, que dão aspecto fosco (mate), mais natural. A cera é porosa e costuma deixar o cabelo um pouco seco e duro — isso pode se bom se você quiser o topete mais espetado. Evite gel, que dão mais brilho e deixam os fios mais “colados”, prejudicando a aparência natural.

 ✔Com secador e escova, vá desembaraçando os fios e ajeitando o topete até ficar do jeito que você quer: bem para o alto, mais para um dos lados, arrepiado ou curvilíneo.

 ✔O secador é um bom aliado: ajuda a moldar mais facilmente o penteado e também dá volume. Por isso é ideal para quem tem cabelo muito fino. “A escova ajuda a domar cabeleira grossa, crespa ou rebelde”.

 ✔Caso prefira um visual mais “bagunçado”, não use a escova e vá ajeitando o cabelo só com os dedos e o secador.

 ✔Se for preciso, dê o arremate nos cachos que ficaram fora do lugar usando um pouco mais de finalizador.

Alerta final: antes de colocar a cabeça nas mãos do cabeleireiro, avalie se esse corte realmente vai combinar com seu formato de rosto. “Os topetes altos não são recomendados para quem tem o rosto muito fino, pois alongam ainda mais as linhas faciais”. Se você não quiser abrir mão do corte, peça para o cabeleireiro deixar mais volume nas laterais.

Por outro lado, o topete alto fica bem em rostos mais arredondados ou quadrados, justamente por alongar o formato facial. Também fica bom combinado à barba, mais curta ou longa. O único cuidado é buscar equilíbrio entre os pelos de cima e os de baixo.

Veja algumas sugestões de cabelos bacanas. Inspire-se e divirta-se!

  

  

  

  

  

  

Saiba sobre esta e outras dicas; venha conhecer a BeerBearia!
LOCAL : Rua Leopoldina Rego, 410
HORÁRIO : Terça a Sexta - 10h às 20h / Sábado - 09h às 18h

Equipe Drogaria do Povo On-Line


QUER RECEBER MAIS DICAS ?   CURTA A NOSSA PAGINA !



veja outras noticias...

As informações contidas neste site não devem ser usadas para automedicação e não substituem, em nenhuma hipótese, a medicação prescrita pelo profissional da área médica. Somente o médico está em condições de diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado.
Formas de Pagamento
Redes Sociais
  
ITDStudio.com Web System e Design - © Copyright 2011 - All Right Reserved