institucional | cartão fidelidade | Convênios | Encarte | R. Humanos | RELACIONAMENTO | nossas lojas
Como usar Gel no Cabelo do Homem?
Data de Publicação 08.03.2018 às 00:00

Um dos primeiros e mais antigos produtos para cabelos masculinos, o gel pode ser usado para criar diversos estilos, desde um penteado clássico para trás, até os mais modernos espetados e bagunçados.

Seu uso é bem simples, basta ter em mente um estilo ideal de cabelo. Seja para domar sua revolta cabeleira ou apenas apresentar-se de maneira mais elegante em um evento formal, o gel pode se tornar o seu grande aliado.

Levantamos algumas dicas e sugestões de como usar o gel para modelar e dar um estilo ao seu cabelo. Confira:
Escolha o gel certo
Se você está no grupo dos homens que não abrem mão do gel, basta ficar atento às características do produto antes de começar a usar. Ele é classificado pela espessura de sua composição e poder de fixação.

Em termos de eficácia, a cor e o cheiro não fazem qualquer diferença. A aplicação da maioria acontece com as pontas dos dedos. Confira os tipos de gel disponíveis no mercado:
  • Gel leve em espuma é ideal para criar um visual descontraído e desarrumado. Ele poderá dar um realce e um pouco de vida ao seus cabelos.
  • Gel de média fixação é eficaz para criar fios espetados brilhantes, mantendo os cabelos numa posição que normalmente ele não ficaria.
  • Gel mais denso proporciona um “cabelo molhado”penteado para trás, bem fixado o dia todo. Você não conseguirá passar os dedos pelos fios, mas ele ficará firme.
Tipos de penteado que combinam com gel
Uma risca no cabelo
Opte pelo clássico e estiloso de Jay Gatsby e Don Draper. Ideal para ocasiões formais e ambientes especiais. Reparta em uma risca e evite redemoinhos efrizz que só o pente proporciona.
O que fazer: com um pouco de gel nas mãos, molde com os dedos, puxando o cabelo dividido em direções opostas. Com um pente úmido, passe na direção planejada. Esse visual cai bem em cabelos finos, curtos ou médios e disfarça as entradas.

Cabelo bagunçado
O gel facilita o visual bagunçado e mais moderno. É um estilo mais casual, porém não menos arrumado. Como fazer: passe o gel nos cabelos com as pontas dos dedos em diferentes direções, domando suas madeixas. Use o gel leve, que combina bem com um cabelo de comprimento médio e espessura moderada.

Cabelo para trás
Quem tem pressa e não quer perder tempo com cabelo, pode optar por este estilo. Como fazer: com ajuda de um pente úmido, espalhe o gel pelos cabelos, penteando-os da testa para trás, sem repartir. O estilo combina com cabelos de comprimento médio e espessura moderada. Cuidado, este penteado realça a calvície.

Cabelos espetados
O visual mais despojado e rock’n’roll pode ser conseguido facilmente com gel. Opte por usá-lo em ocasiões informais. Como fazer: com uma dose de gel na ponta dos dedos, espalhe-a para cima, pelos cabelos, puxando entre os dedos para criar as pontas espetadas. Deixe os espetos secarem, pegue outra quantidade de gel na ponta dos dedos e reforce cada espeto, firmando mais um pouco. O estilo vai bem com cabelos de comprimento médio e espessura moderada. Em caso de fios muito longos, o spray de cabeço junto com gel pode ajudar na fixação.
Dicas
– Para manter certos estilos, uma grande quantidade de gel será usada. Escolha penteados mais complexos apenas em ocasiões especiais.
– Tente usar um condicionador antes do gel para suavizar seus efeitos.
– Use apenas o gel com a fixação necessária para os seus cabelos. Muita fixação é igual a “cabeça de capacete”, e nem todos ficam bem assim.
– Nem sempre mais significa melhor. Em muitos casos, com poucas quantidades já é suficiente.
– Se os seus cabelos ficam com frizz facilmente, é melhor secá-los após a aplicação do gel.
Cuidados
As opções com álcool, por exemplo, devem ser deixadas de lado, já que podem agredir os fios e irritar o couro cabeludo.

Usar gel todos os dias não é prejudicial. O problema é não lavar a cabeça direito e deixar resíduos do produto no couro cabelo e nos fios. Além de ressecar os cabelos, pode oferecer problemas como caspa e, consequentemente, a seborreia.

Porém, existem alguns tipos de cabelo que o gel não atua bem: é o caso dos cabelos secos. Neste caso, as pomadas são as melhores soluções.


Equipe Drogaria do Povo On-Line


QUER RECEBER MAIS DICAS ?   CURTA A NOSSA PAGINA !



veja outras noticias...

As informações contidas neste site não devem ser usadas para automedicação e não substituem, em nenhuma hipótese, a medicação prescrita pelo profissional da área médica. Somente o médico está em condições de diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado.
Formas de Pagamento
Redes Sociais
  
ITDStudio.com Web System e Design - © Copyright 2011 - All Right Reserved