institucional | cartão fidelidade | Convênios | Encarte | R. Humanos | RELACIONAMENTO | nossas lojas
O passo-a-passo para fazer o topete da moda
Data de Publicação 24.05.2018 às 00:00


Topete é top! Para seguir essa tendência, veja as dicas do cabeleireiro Ricardo Rodrigues, do salão Studio W, e aprenda como modelar o topetão perfeito.


Topetes top 10: penteados bacanas dos famosos do Instagram, para você copiar

Basta olhar na rua, nas baladas ou nas revistas para ver que o topetão está com tudo como tendência de cabelo masculino. A prova é o time acima, que Homem No Espelho escalou para ilustrar a matéria, formado por topetudos. Mas para seguir essa tendência na hora de ajeitar a juba, não basta arrepiar e esticar a franja para cima e achar que está perfeito. Para o topete ficar legal, é preciso fazer tudo de caso pensado, desde o momento em que você senta na cadeira do salão e pede o tipo de corte.

Para ajudar você a criar o topete perfeito, pedimos a assessoria do cabeleireiro Ricardo Rodrigues, do salão Studio W (SP), finalista do Prêmio Quem 2014 na categoria de Melhor Cabeleireiro do ano (ele também é um topetudo). Não tem mistério.

 ✔ Antes de mais nada, é bom saber que nem todo homem fica bem de topete. “Quem tem o rosto muito fino deve evitar, pois ele alonga ainda mais as linhas faciais”, diz Ricardo. Mas como para tudo se dá um jeito, se esse for seu caso, peça para o cabeleireiro deixar mais volume nas laterais da cabeça.

✔ O topete está liberado para rostos redondos ou quadrados, justamente por alongar o formato facial. Também fica bom em dobradinha com barba grande: o cuidado é prestar atenção à harmonia entre os pelos de cima e de baixo, afirma Ricardo.

 ✔ Lave o cabelo só com xampu e evite condicionador, avisa o cabeleireiro: “Quanto menos maleáveis estiverem os fios, mais fácil vai ser moldar o topete”.

 ✔ Faça o penteado com o cabelo mais seco possível: além de os fios ficarem mais firmes para modelar, os finalizadores (pomada, pasta e cera) aderem melhor.

 ✔ Secador é ferramenta básica, porque além de eliminar toda a umidade de raízes e fios, ajuda a ir colocando a juba no lugar durante a secagem.

 ✔ Aplicar spray de volume nas raízes é uma boa estratégia para dar base e fazer o topete subir firme e forte, afirma o cabeleireiro.

 ✔ Use as mãos e a escova de cabelo para desembaraçar os fios e levantar o topete do jeito que você quer: bem para o alto, mais para um dos lados, arrepiado ou curvilíneo. Uma escova redonda faz bem esse serviço.

 ✔ Para fixar e dar acabamento, aplique finalizador (pomada, pasta ou cera). “Por ser mais suave, a pomada é ideal para cabelo grosso e encorpado; quem tem fios muito finos pode usar cera, que fixa mais, enquanto a pasta é indicada para cabelos normais”, explica Ricardo Rodrigues.

✔ Aplique o produto nas pontas dos fios e ao longo do comprimento. Uma boa alternativa, segundo Ricardo, é usar cera em pó, que penetra bem nos fios, age desde as raízes e dá volume ao cabelo fino.

 ✔ Você encontra finalizadores com várias opções de brilho, mas aqueles com efeito mate (fosco) dão uma aparência mais natural ao penteado.

 ✔ Depois que você saiu por aí e fez o maior sucesso com seu topete, lave o cabelo antes de dormir. “Os finalizadores provocam aumento da oleosidade que, em excesso, pode até mesmo contribuir para a queda do cabelo”, alerta Ricardo Rodrigues.

 ✔ Caso você use pomada, pasta ou cera diariamente, o cabeleireiro sugere adotar xampu anti-resíduos na lavagem noturna. Mas se aplica o produto só de vez em quando, basta xampu suave.


Quer saber mais, venha até nossa loja e receba estes e outros cuidados.

BeerBearia
Local : Rua Leopoldina Rego, 410
Horário de Atendimento : Terça a Sexta - 10h às 20h / Sábado - 09h às 18h



Equipe Drogaria do Povo On-Line


QUER RECEBER MAIS DICAS ?   CURTA A NOSSA PAGINA !



veja outras noticias...

As informações contidas neste site não devem ser usadas para automedicação e não substituem, em nenhuma hipótese, a medicação prescrita pelo profissional da área médica. Somente o médico está em condições de diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado.




Formas de Pagamento
Redes Sociais
  
ITDStudio.com Web System e Design - © Copyright 2011 - All Right Reserved