institucional | cartão fidelidade | Convênios | Encarte | R. Humanos | RELACIONAMENTO | nossas lojas
APRENDA A DAR O TRATO QUE SUA BARBA MERECE...
Data de Publicação 01.02.2018 às 00:00


Manter o visual bacana e descolado, como está na moda, exige cuidados frequentes. Confira o trato diário e semanal para lavar e aparar os fios.

A barba crescida exige manutenção básica duas vezes por semana

A barba crescida deixa você com um visual moderno e descontraído, como está na moda. E tão na moda que até fez despencar as vendas de lâminas de barbear no mundo tudo. Mas não dá para deixar os pelos crescerem a esmo. Para não ficar com cara de desleixado ou sujinho, é preciso mantê-la sempre bem tratada e aparada — basta dar uma geral a cada três dias. Veja as dicas do cabeleireiro e barbeiro Márcio de Moraes, do salão Garagem, que tem unidades em São Paulo e Recife.

CUIDADO SEMANAL

Apare os fios de uma a duas vezes por semana, dependendo da velocidade de crescimento dos pelos. Se usa barba mais longa, use o aparador com regulagem para altura de 1 a 1,5 cm ou uma tesoura de pontas finas ou arredondadas (dá bem mais trabalho). Para desenhar as bochechas e o pescoço, use espuma ou gel de barba e aparelho, passando a lâmina no sentidodo crescimento dos fios.

LAVE COM XAMPU E CONDICIONADOR

“Lave todos os dias, usando o mesmo xampu indicado para seu tipo de cabelo”, ensina o barbeiro. Duas vezes por semana, aplique condicionador e deixe agir por uns três minutos. Enxague bem.

DESENHE O CAVANHAQUE

Limite os contornos com o aparelho de barbear e apare os fios com a máquina ou a tesoura. No pescoço, deixe os pelos aproximadamente dois dedos abaixo da linha do queixo. “Para barbear as bochechas e o pescoço, use espuma ou gel e aplique pós-barba normalmente”, diz Márcio.

APARE O BIGODE

Corte os pelos no contorno dos lábios com uma tesoura de pontas finas ou arredondadas. Não deixe os pelos ultrapassarem o lábio. Corte os fios logo acima e, nos cantos, na linha da boca. Para barbear o resto do rosto, você pode optar por barbeador elétrico ou lâmina.


Equipe Drogaria do Povo On-Line


QUER RECEBER MAIS DICAS ?   CURTA A NOSSA PAGINA !



veja outras noticias...

As informações contidas neste site não devem ser usadas para automedicação e não substituem, em nenhuma hipótese, a medicação prescrita pelo profissional da área médica. Somente o médico está em condições de diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado.
Formas de Pagamento
Redes Sociais
  
ITDStudio.com Web System e Design - © Copyright 2011 - All Right Reserved