institucional | cartão fidelidade | Convênios | Encarte | R. Humanos | RELACIONAMENTO | nossas lojas
Cinco passos para um barbear perfeito
Data de Publicação 19.04.2018 às 00:00
Os maiores problemas de pele masculinos são relacionados ao barbear: irritação, cortes, pelos encravados. Veja como tornar essa rotina diária menos agressiva.


Mais da metade dos homens tem pele sensível e sofre com pelo encravado

O barbear é uma ação que a maior parte dos homens executa no piloto automático. Para muitos, porém, esse encontro diário com a lâmina é uma tremenda agressão. Pesquisas mostram que os maiores problemas masculinos em relação a cuidados pessoais são relacionados ao barbear: irritação e ardor causados pela lâmina e pelos encravados no rosto e no pescoço. Mais da metade dos homens têm pele sensível, problema que, no geral, que afeta um terço da população brasileira, segundo estudo feito pelos laboratórios Avène junto com a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Além de deixar microlesões na pele, as idas e vindas da lâmina prejudicam o manto hidrolipídico, camada de gordura e água que protege a pele de bactérias. Daí a tendência a ter pelo encravado e foliculite (infecção no folículo piloso onde nasce o fio). Negros e morenos são ainda mais propensos a esses problemas, porque os pelos encaracolados nascem em curva e encravam com mais facilidade. Só quem sofre de foliculite sabe: nada pior do que passar a lâmina sobre as bolinhas inflamadas.

Em muitos casos, a alternativa é a depilação a laser, feita em clínicas dermatológicas, tanto no rosto quanto no pescoço. É um método depilatório eficaz e de longa duração — cerca de seis meses. “No corpo, a luz do laser vira calor e destrói a raiz do pelo ainda dentro do folículo”, explica Paulo Kogake, médico especialista em estética da Clinica Kogake. Quanto mais escuros os pelos, melhor o resultado do procedimento, por causa da maior concentração do pigmento melanina.

Todos os homens deveriam transformar o barbear num ritual que agrida o rosto num nível mínimo. É fácil. Siga os cinco passos sugeridos por Emerson Chagas, técnico da Wahl Clipper Brasil (empresa que produz barbeadores e máquinas), filho de um barbeiro tradicional que seguiu a carreira do pai.

1º PASSO
: Não se barbeie com pressa! Talvez você precise de até 20 minutos. Para começar, nunca passe a lâmina a seco ou só com água. Use sempre espuma ou gel de barbear.

2º PASSO: Antes da espuma, experimente passar creme hidratante, pra amaciar a pele e os pelos. Quem sofre de pelo encravado e foliculite mais severa precisa usar um fluido pré-barba, específico para esse fim (pena que sejam limitadas as opções à venda no Brasil). Depois, aqueça uma toalha úmida no microondas por 45 segundos. Aplique no rosto e espere o calor dilatar os poros e amolecer os fios.

3º PASSO: Corra a lâmina no sentido do crescimento do pelo na primeira passada. Se quiser que o rosto fique bem liso (o famoso escanhoado), passe a lâmina uma segunda vez contra o sentido do fio. Mas não exagere passando o aparelho de lá pra cá inúmeras vezes. Desnecessário.

4º PASSO: Lave o rosto com água fria para retirar os restos de espuma e fechar os poros abertos pela toalha quente. Na sequência, uma massagem facial ajuda o sangue a circular e relaxa a pele.

5º PASSO: Finalmente, aplique loção ou gel pós-barba, que vai ajudar a fechar os poros e dar sensação de frescor. Evite produtos com álcool, que ressecam a pele. Pronto, sua barba está nos trinques!

Quer saber mais, venha até nossa loja e receba estes e outros cuidados.

BeerBearia
Local : Rua Leopoldina Rego, 410
Horário de Atendimento : Terça a Sexta - 10h às 20h / Sábado - 09h às 18h

(Foto: Can Stock Photo)


Equipe Drogaria do Povo On-Line


QUER RECEBER MAIS DICAS ?   CURTA A NOSSA PAGINA !



veja outras noticias...

As informações contidas neste site não devem ser usadas para automedicação e não substituem, em nenhuma hipótese, a medicação prescrita pelo profissional da área médica. Somente o médico está em condições de diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado.




Formas de Pagamento
Redes Sociais
  
ITDStudio.com Web System e Design - © Copyright 2011 - All Right Reserved